Análise: eFootball PES 2020 [DEMO]

Fala meu povo, beleza??

Hoje vamos falar de PES, sua mais nova versão DEMO e em anos de análises, dessa vez iremos retratar mais pontos positivos do que os negativos por aqui. A versão demo acabou de sair e foi disponibilizada hoje pela Konami. Eu como todo ano, já baixei ontem pela minha conta da Nova Zelândia pra poder aproveitar o game, e meus amigos que jogão da p#%$@!


  


 Principais mudanças 

Esse ano a Konami realmente resolveu inovar, começando pelo nome: eFootball PES 2020. Isso ocorreu por conta de que a empresa japonesa quer que exista uma profissionalização no mundo dos gamers através do novo jogo. Essa ação é para permitir que PES seja mais participativo nas competições online e esportivas que à cada dia se popularizam mais. 

Tem quem diga também, que um dos responsáveis por essa mudança no nome seja Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona. O espanhol tem uma empresa de campeonatos eletrônicos de futebol e teria comprado parte dos direitos do jogo pra poder se divulgar e ajudar ainda mais no crescimento da franquia nesse nicho que só tende a crescer.

  • Licenças
Uma das maiores reclamações todos os anos por parte dos usuários de PES, é a falta de licenças no game e com razão, já que o FIFA, seu principal concorrente tem o direito exclusivo de algumas das maiores ligas do mundo, dentre elas: La liga, Premier League e Bundesliga e a gigante UEFA Champions League e suas derivações.
Porém parece que a Konami vem tentando mostrar seu melhor naquilo que lhe é possível fazer, e no novo jogo da empresa japonesa podemos ver isso claramente, já que algumas licenças que antes haviam sido perdidas, voltaram e também até algumas novas já foram confirmadas.

Ligas
  • Brasileirão Série B (NOVO)
  • Serie B Italiana
Equipes
  • Manchester United*
  • Juventus FC*
  • Bayern de Munique*
  • Seleção Brasileira
  • Grêmio FBPA (Licenciado)
  • Atlético MG (Licenciado e exclusivo)
Estádios   
  • Allianz Stadium (Juventus)
  • Old Trafford (Manchester United)
  • Allianz Arena (Bayern de Munique)
  • Ilha do Retiro (Sport) - via atualização 
*Todos os jogadores dessas equipes foram escaneados em 3d.

Jogabilidade 



Esse ponto que sempre incomoda os jogadores ano após o ano, foi extremamente melhorado nessa versão. Pode parecer clichê falar isso, mas a verdade é uma só: O jogo está muito cadenciado, os passes necessitam ser todos bem pensando antes de se executar o movimento, não é algo tão robótico mais. E todo mundo sabe daquela facilidade em fazer gol no PES, verdade; porém nessa versão isso não existe. O jogo precisar ser construído muito bem pra conseguir criar uma chance real de gol e isso aumentou muito mais a imersão no game.

Novo sistema de dribles

Nas versões anteriores para conseguir executar uma finta ou um drible, era necessária a combinação dos botões L3 e R3 e à partir dos direcionais acionados no momento, era feito o drible. 
Porém agora, assim como no seu concorrente, FIFA, os dribles podem ser feitos somente com o R3, direcionando para o lado onde quer que se execute a ação. Ficou mais fácil, mais limpo e mais leve para executar no momento do jogo. 

Sistema de faltas  

 



Esse quesito não teve muitas mudanças significativas, apesar de que; eu já vi algumas reclamações sobre o assunto. Basicamente continuou o mesmo sistema de faltas da versão de 2019, onde o direcional indicador da direção da bola já não existe e você pode aumentar a força da barra de chute até 2 vezes após o primeiro clique do botão de arremate. Porém, como no título da matéria; essa ainda é a versão demo, muita coisa pode acontecer até lá.

Realismo e ambientação 


Essa é a parte em que falamos de um ponto que sempre é "mais do mesmo" para a Konami, já que sempre surpreende pelo realismo em todas as edições de PES. Só que dessa vez, o que já era bom, conseguiu ficar ainda melhor. Quando você começa a jogar, tem a sensação de estar acompanhando uma partida real. (A câmera nova simula a de uma transmissão ao vivo) E isso ficou excepcional, sem palavras! 
Sobre a ambientação, esse é um pecado que a Konami sempre vem cometendo, e dessa vez não foi tão diferente assim, já que a ambientação extra campo é praticamente a mesma coisa das versões anteriores, porém com algumas mudanças pequenas na torcida, só pra não parecer que são todos bonecos repetidos.

   eFootball PES 2020 estará disponível em 10 de setembro para PS4, XBOX One e PC.

Galera, é isso aí. Mas detalhe: a análise de hoje em cima da versão DEMO do game, não confundam isso! Pode ser que muita coisa mude pra melhor ou pra pior até a versão final do jogo e por isso quando estivermos com a versão completa nas mãos, outra análise mais detalhada será feita, valeu! 



Edit: Acabou de ser divulgada a capa do jogo que será lançado em 10 de setembro. Confira:

Tmj e até a próxima galera! 
   

0 comentários:

Postar um comentário

Megda Blog

Criado em 2010 com fins que eu nem sei explicar o porque, eu fiz o blog para postar sobre coisas que eu procuro na internet e também queria ganhar a atenção das pessoas para assuntos realmente interessantes. Quando criei eu tinha apenas 15 anos e o conteúdo era mais infanto-juvenil do que algo realmente sério. Hoje, com 24 anos estou reativando o MegdaBlog com o intuito de trazer assuntos sérios ou não, mas que sejam eles interessantes e prendam a atenção de quem está lendo. Hehe Bom, meu nome é Mateus Megda Marques, tenho 24 anos, sou baterista e estudante de psicologia. Moro no interior de São Paulo e sou gente boa, quem quiser me conhecer pode procurar Mateus Megda no face que só tem eu lá, haha É isso galera, e beijo do Megda pra vocês :*